Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Supermercados alertam para escassez de produtos frescos no Reino Unido

Se proibição de circulação imposta por França continuar, haverá escassez de produtos como alfaces e citrinos.

Supermercados alertam para escassez de produtos frescos no Reino Unido
Notícias ao Minuto

12:20 - 22/12/20 por Sílvia Abreu

Mundo Covid-19

Supermercados no Reino Unido alertaram os clientes que, dentro de dias, poderá haver falta de legumes e frutas devido à proibição de circulação para o Reino Unido imposta por França, e que inclui tanto a movimentação de passageiros, como o transporte de mercadorias, seja ferroviário, aéreo ou marítimo.

A decisão foi anunciada depois de as autoridades britânicas terem anunciado a deteção de uma nova variante do coronavírus.

De acordo com o The Guardian,o ministro do Ambiente britânico, George Eustice, organizou uma reunião de emergência com os responsáveis pelos supermercados para discutir a situação.

Os retalhistas informaram que produtos de um tradicional almoço de Natal, como batatas, ervilhas, couve-de-bruxelas e peru estão assegurados, uma vez que são maioritariamente produzidos no país. Contudo, o mesmo não se aplica a produtos frescos como legumes e frutas.

"Se nada mudar, vamos começar a ter falta de alfaces, bróculos, couve-flor e citrinos - todos eles importados da Europa nesta altura do ano", alertou um porta-voz da cadeia de supermercadosSainsbury’s.

"Esperamos que o governo britânico e francês consigam chegar a um acordo que priorize a passagem imediata de produtos", vincou.

Esta terça-feira, os cerca demil camionistas que passaram a segunda noite no interior dos veículos parados no condado de Kent, sudeste de Inglaterra, continuam àespera que França reabra afronteira do túnel do Canal da Mancha, encerrado devido à pandemia deCovid-19.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório