Meteorologia

  • 14 MAIO 2021
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 23º

Edição

Governo de estado australiano pede desculpa por erros em quarentenas

O líder do governo do estado australiano de Victoria pediu hoje desculpa pelos erros do programa de quarentena em dois hotéis que levaram à maioria das mortes por covid-19 no país.

Governo de estado australiano pede desculpa por erros em quarentenas
Notícias ao Minuto

06:20 - 21/12/20 por Lusa

Mundo Victória

Após a divulgação do relatório de investigação, o primeiro-ministro de Victoria, Dan Andrews, explicou que o sistema de quarentena tinha sido implementado rapidamente e sem um livro de regras pandémico.

"Quero pedir desculpa à comunidade vitoriana pelos erros muito claros que foram cometidos neste programa", disse Andrews.

O fraco controlo em dois hotéis de quarentena desencadeou uma onda de infeções na segunda maior cidade da Austrália, enquanto o resto do país tinha estado em grande parte livre de vírus.

Das 908 mortes australianas por covid-19, 820 morreram em Victoria.

A polícia fornece agora segurança nos hotéis de quarentena de Melbourne, algo que neste dois oitos foram feito por seguranças privados.

o estado de Victoria não tinha registada um caso de transmissão comunitária há 52 dias e o aeroporto de Melbourne começou a aceitar chegadas internacionais este mês pela primeira vez desde o início de julho.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório