Meteorologia

  • 01 DEZEMBRO 2021
Tempo
17º
MIN 6º MÁX 17º

Edição

Covid-19. Brasil notifica mais 25.445 novas infeções e 408 mortes

Número de novos casos cai para metade em relação aos dados de sábado.

Covid-19. Brasil notifica mais 25.445 novas infeções e 408 mortes

O Brasil reportou, este domingo, mais 25.445 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus e  408 mortes relacioandas com a Covid-19, indicam os dados revelados pelo Ministério da Saúde.

Tanto o número de novos casos como o número de mortes desceram este domingo em relação aos dados da véspera, dia em que foram reportadas 50.177 infeções e 706 óbitos

Com esta atualização, o país passa a acumular, desde fevereiro, 7.238.600 infeções e 186.764 óbitos

No Brasil, foram dadas como recuperadas mais de 6,2 milhões de pessoas.  Recorde-se que o Brasil é o país lusófono mais afetado pela pandemia

A câmara baixa do Congresso brasileiro aprovou na sexta-feira o texto-base de uma medida provisória sobre a compra e distribuição de vacinas contra a covid-19.

A medida fixou um prazo de até cinco dias para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar o uso emergencial de imunizantes aprovados nos Estados Unidos, União Europeia, Japão, China, Canadá, Reino Unido, Coreia do Sul ou Rússia.

A proposta também determinou que o processo de compra das vacinas no Brasil deverá seguir critérios como as opções de compra por meio da Covax Facility e dar preferência a imunizantes fabricados no país.

A medida provisória ainda sofrerá alterações e precisa de ser aprovada na Câmara alta do Congresso brasileiro antes de entrar em vigor.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório