Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Presidente chileno multado após tirar selfie sem máscara

Sebastian Piñera pousou para uma fotografia com um desconhecido, na praia, sem máscara.

Presidente chileno multado após tirar selfie sem máscara
Notícias ao Minuto

15:28 - 20/12/20 por Sara Gouveia

Mundo Chile

O presidente chileno, Sebastian Piñera, foi multado em 3.500 dólares (cerca de 2.900 euros), na sexta-feira, depois de ter pousado para uma selfie com um desconhecido, na praia, sem usar máscara como é requerido durante a pandemia, revelaram as autoridades de Saúde locais à Reuters.

O Chile tem regras restritas sobre a utilização de máscara de proteção individual em todos os locais e as violações à regra são puníveis com sanções que incluem multas e até penas de prisão. Piñera lamentou o sucedido e entregou-se às autoridades pouco depois de a fotografia ter surgido nas redes sociais, no início de dezembro.

O chefe de Estado explicou que estava a andar sozinho na praia perto da sua casa, em Cachagua, na região de Valparaíso, quando uma mulher o reconheceu e pediu que tirassem uma fotografia juntos.

O pico do novo coronavírus chegou ao Chile em maio e junho e assim se manteve durante o mês de novembro. Os casos continuam a aumentar motivando novas restrições e imposição de quarentenas. Desde o início da pandemia no país já foram registados mais de 581 mil casos e mais de 16 mil mortes.

Leia Também: Chile: Ministro deixa cargo para preparar candidatura presidencial

Recomendados para si

;
Campo obrigatório