Meteorologia

  • 08 DEZEMBRO 2021
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 15º

Edição

Covid. Merkel pede a alemães que se vejam por videochamada este Natal

A Alemanha tem registado um aumento de mortes e de casos diários.

Covid. Merkel pede a alemães que se vejam por videochamada este Natal

Angela Merkel apelou aos alemães que evitem visitar os familiares durante o Natal. Em vez disso, sugeriu que usem as videochamadas de forma a combater as saudades, tal como os militares destacados no exterior fazem.

A Alemanha tem registado um aumento de mortes e de casos diários de infeção pelo novo coronavírus. Se durante a primeira vaga o desempenho de Merkel foi elogiado,  nesta segunda surgem críticas. 

"Homens e mulheres destacados longe de casa para assegurar a nossa segurança sabem o que significa ter contacto limitado com os que mais gostam", afirmou a chanceler alemã, no seu podcast de vídeo semanal.

"Eles sabem o que significa só poder utilizar o Skype, em vez de se reunirem, durante um longo período de tempo", acrescentou.

A Alemanha registou mais de 31 mil novos casos e 702 óbitos nas últimas 24 horas. No dia 13 de dezembro, o governo alemão anunciou um endurecimento das regras para travar a propagação do novo coronavírus com o encerramento de escolas e de todo o comércio não-essencial a partir de dia 16 de dezembro e até 10 de janeiro.

Nos apelos que tem feito durante as semanas que antecedem o Natal e Ano Novo, Merkel tem pedido aos cidadãos que evitem deslocações desnecessárias e que limitem os contactos ao absolutamente necessário.

A Alemanha prevê começar a vacinação no dia 27 de dezembro.

Leia Também: AO MINUTO: Portugal ultrapassa as seis mil mortes; Há menos internados

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;
Campo obrigatório