Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 29º

Pelo menos 12 mortos em acidente em passagem de nível no Bangladesh

Pelo menos 12 pessoas morreram hoje e três ficaram feridas numa passagem de nível quando um comboio embateu num autocarro de passageiros que viajava no distrito de Jaipurhat, no norte do Bangladesh.

Pelo menos 12 mortos em acidente em passagem de nível no Bangladesh

O acidente ocorreu por volta das 6:45 locais (00:45 em Lisboa) quando um comboio que se dirigia para a cidade de Rajshahi, no norte da cidade, embateu num autocarro numa passagem de nível na zona de Puranapoil, disse ao Efe o superintendente adjunto da polícia Jaipurhat Sazzad Hossain.

"Dez pessoas morreram no local. Até agora, transferimos cinco pessoas feridas para o hospital, duas morreram quando recebiam cuidados médicos", precisou.

De acordo com a autoridade policial, o acidente ocorreu porque "não havia pessoal ferroviário na travessia naquela altura. O comboio arrastou o autocarro quase um quilómetro", disse Hossain.

Os acidentes ferroviários em passagens de nível são relativamente comuns no Bangladesh, uma vez que muitas permanecem frequentemente sem vigilância.

Entre 1 de janeiro e 22 de dezembro de 2019, pelo menos 239 pessoas morreram e 470 ficaram feridas em 217 acidentes em passagens de nível, segundo o Instituto de Investigação de Acidentes da Universidade de Engenharia e Tecnologia do Bangladesh.

Leia Também: Bangladesh começa a enviar milhares de rohingya para ilha apesar de apelo

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório