Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Pelo menos 12 mortos em acidente em passagem de nível no Bangladesh

Pelo menos 12 pessoas morreram hoje e três ficaram feridas numa passagem de nível quando um comboio embateu num autocarro de passageiros que viajava no distrito de Jaipurhat, no norte do Bangladesh.

Pelo menos 12 mortos em acidente em passagem de nível no Bangladesh
Notícias ao Minuto

08:46 - 19/12/20 por Lusa

Mundo Bangladesh

O acidente ocorreu por volta das 6:45 locais (00:45 em Lisboa) quando um comboio que se dirigia para a cidade de Rajshahi, no norte da cidade, embateu num autocarro numa passagem de nível na zona de Puranapoil, disse ao Efe o superintendente adjunto da polícia Jaipurhat Sazzad Hossain.

"Dez pessoas morreram no local. Até agora, transferimos cinco pessoas feridas para o hospital, duas morreram quando recebiam cuidados médicos", precisou.

De acordo com a autoridade policial, o acidente ocorreu porque "não havia pessoal ferroviário na travessia naquela altura. O comboio arrastou o autocarro quase um quilómetro", disse Hossain.

Os acidentes ferroviários em passagens de nível são relativamente comuns no Bangladesh, uma vez que muitas permanecem frequentemente sem vigilância.

Entre 1 de janeiro e 22 de dezembro de 2019, pelo menos 239 pessoas morreram e 470 ficaram feridas em 217 acidentes em passagens de nível, segundo o Instituto de Investigação de Acidentes da Universidade de Engenharia e Tecnologia do Bangladesh.

Leia Também: Bangladesh começa a enviar milhares de rohingya para ilha apesar de apelo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório