Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Covid-19: Foi reportado o segundo caso de reação adversa à vacina nos EUA

Ambos os casos foram registados no Alasca.

Covid-19: Foi reportado o segundo caso de reação adversa à vacina nos EUA
Notícias ao Minuto

22:47 - 18/12/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Coronavírus

As autoridades de saúde norte-americanas revelaram que uma segunda profissional de saúde teve uma reação adversa após ser inoculada com a vacina para a Covid-19, avança a Associated Press. Ambos os casos ocorreram no estado do Alasca.

O caso mais recente aconteceu esta quinta-feira em Fairbanks. Uma profissional de saúde começou a experienciar sintomas anafiláticos cerca de 10 minutos depois de ter sido vacinada. Os sintomas incluíram dificuldades em respirar e a língua inchada.

A mulher recebeu duas doses de epinefrina no Fairbanks Memorial Hospital e teve alta seis horas depois.

Reações alérgicas, embora incomuns, podem ocorrer com medicamentos e vacinas”, disse Angelique Ramirez, uma responsável daquela unidade hospitalar, através de um comunicado.

A empresa proprietária do hospital, a Foundation Health Partners, informou que a profissional de saúde queria manter a sua privacidade, mas emitiu um comunicado seu.

Na nota, a mulher incentivou todas as pessoas a serem vacinadas. A profissional de saúde acrescentou que testemunhou em primeira mão o sofrimento e a morte de pessoas devido à Covid-19, e que a sua reação adversa empalidece comparativamente ao que a doença causada pelo SARS-CoV-2 pode fazer às pessoas.

A primeira reação adversa à vacina nos Estados Unidos aconteceu esta terça-feira no Bartlett Regional Hospital, em Juneau. Uma profissional de saúde foi hospitalizada após sofrer uma anafilaxia, uma reação alérgica grave.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório