Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Emmanuel Macron tem "tosse, febre e está muito cansado"

Presidente francês testou positivo para a Covid-19 na quinta-feira, obrigando António Costa, primeiro-ministro português, a observar um período de isolamento.

Emmanuel Macron tem "tosse, febre e está muito cansado"

Um porta-voz do governo francês confirmou que Emmanuel Macron tem "sintomas reais" da Covid-19. Gabriel Attal indicou, de acordo com a imprensa, que o governante tem "tosse, febre e está muito cansado".

O responsável médico do Eliseu, Jean-Christophe Perrochon, está a acompanhar a evolução dos sintomas, permanecendo junto do chefe de Estado em Versalhes.

Recorde-se que o presidente francês testou positivo para a Covid-19 na quinta-feira e vários líderes europeus com quem se tinha reunido tiveram de ficar em quarentena, incluindo o primeiro-ministro português, António Costa, que entretanto foi submetido a um teste e deu negativo.

Emmanuel Macron vai isolar-se durante sete dias, mas "vai continuar a trabalhar e a realizar as suas atividades remotamente", anunciou ainda o palácio presidencial do Eliseu.

Mais tarde, através das redes sociais, Macron garantiu sentir-se bem. "Eu estou bem, tenho os mesmos sintomas que ontem [quinta-feira]. Cansaço, dores de cabeça, tosse seca, como centenas de milhares de entre vós que viveram este vírus", esclareceu, num vídeo publicado na sua conta oficial na rede social Twitter.

A sua mulher, Brigitte Macron, de 67 anos de idade, testou negativo e está em isolamento em Paris, separada do presidente.

Para além de António Costa, mais quatro líderes europeus estiveram em contacto com Macron e terão que observar períodos de isolamento profilático: os chefes dos governos belga, Alexander de Croo, espanhol, Pedro Sánchez, e luxemburguês, Xavier Bettel, bem como o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel.

Leia Também: AO MINUTO: Portugal com menos internados e fora de 'lista vermelha' suíça

Recomendados para si

;
Campo obrigatório