Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Trump diz que vacina da Moderna foi aprovada nos EUA

A distribuição será para começar imediatamente.

Trump diz que vacina da Moderna foi aprovada nos EUA
Notícias ao Minuto

13:10 - 18/12/20 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Donald Trump anunciou, na sua conta de Twitter, que a vacina contra a Covid-19, desenvolvida pela Moderna, foi aprovada no país.

O ainda presidente dos EUA escreve que a vacina foi aprovada "de forma esmagadora" e refere que a sua "distribuição será para começar imediatamente".

A vacina torna-se assim a segunda a receber uma autorização urgente por parte da FDA, após a vacina da Pfizer/BioNTech ter começado a ser administrada esta semana em vários pontos dos Estados Unidos.

Esta quinta-feira, recorde-se, uma comissão consultiva independente da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, em inglês), recomendou que este órgão regulador dos Estados Unidos concedesse uma autorização urgente para a comercialização da vacina da Moderna contra a Covid-19. Vinte e dois membros da comissão consultiva independente de vacinas e produtos biológicos da FDA teram votado a favor da vacina, e apenas um se absteve.

Segundo a Moderna, a sua vacina demonstrou, em ensaios clínicos, uma eficácia de 94,1% na prevenção da doença e de 100% na prevenção de casos graves.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório