Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Espanha inicia vacinação (também) a 27 de dezembro

Anúncio foi feito pelo ministro da Saúde espanhol.

Espanha inicia vacinação (também) a 27 de dezembro
Notícias ao Minuto

11:17 - 18/12/20 por Andrea Pinto

Mundo Covid-19

O ministro da Saúde espanhol acaba de anunciar que a vacinação contra a Covid-19, em Espanha, terá início no dia 27 de dezembro.

Segundo Salvador Illa, a vacinação começará no mesmo dia em todas as comunidades espanholas, sendo que cada uma das regiões terá uma dose de vacinas correspondente à sua dimensão.

"As vacinas [da Pfizer e da BioNTech] chegam no sábado dia 26 ou domingo dia 27, sempre em coordenação sempre com a Europa, que as começará a distribuir o dia 26", afirmou o ministro, em declarações à Catalunya Ràdio.

Na mesma entrevista, Salvador Illa recordou que é preciso ser prudente na época festiva que se aproxima. "Máxima prudência", alertou, para que não se celebre o Natal e depois se vá chorar no Dia de Reis.

Recorde-se que o ministro da Saúde alemão foi o primeiro a avançar com esta data para o início da vacinação no país germânico, referindo que os restantes países da UE tinham essa mesma intenção. A afirmação aconteceu d epois de a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, ter afirmado que todos os países da UE deveriam dar início a esta fase ao mesmo tempo.

Já em Portugal, Marta Temido confirmou, esta quinta-feira, que o país deveria dar início à campanha de vacinação contra a Covid-19 entre 27 e 29 de dezembro, em linha com o que foi anunciado pela Comissão Europeia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório