Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Grávida submetida a cesariana devido à Covid. Quadrigémeos dão negativo

Os quatro bebés prematuros e a progenitora encontram-se estáveis, mas estão internados numa Unidade de Cuidados Intensivos. Ao contrário da mãe, os recém-nascidos testaram negativo à Covid-19. O caso ocorreu na Índia.

Grávida submetida a cesariana devido à Covid. Quadrigémeos dão negativo
Notícias ao Minuto

19:20 - 17/12/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Índia

Uma mulher grávida de quadrigémeos, no oitavo mês de gestação, teve de ser submetida a uma cesariana de urgência, esta quinta-feira, devido a complicações de saúde derivadas da Covid-19. O caso ocorreu na maternidade de De Soysa, no Sri Lanka, Índia.

De acordo com o The Guardian, para garantir que a mãe sobrevivia, os médicos decidiram que não podiam esperar por um parto natural. A mulher, de 25 anos, acabou por ser submetida a uma cesariana e os bebés nasceram prematuros.

"A mãe e os seus quatro filhos - duas raparigas e dois rapazes - encontram-se estáveis, mas estão internados na Unidade de Cuidados Intensivos", disse o diretor do hospital Sagarika Kiriwandeniya, que acrescentou que os quadrigémeos testaram negativo à Covid-19.

Para a realização da cesariana foi necessária uma equipa de 35 profissionais de saúde, incluindo 19 médicos. Os bebés nasceram entre 1,1 e 1,6 quilos.

Leia Também: AO MINUTO: Costa e Sánchez testam negativo. Espanha com mais 12 mil casos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório