Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Lembra-se do menino que foi abandonado por ser bruxo? Agora, está assim

A imagem correu o mundo e comoveu muitos.

Lembra-se do menino que foi abandonado por ser bruxo? Agora, está assim
Notícias ao Minuto

13:11 - 17/12/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Solidariedade

Em 2017, Anja Ringgren Lovén, fundadora de Fundação para o Desenvolvimento e Educação de Crianças Africanas com Sida, partilhou nas redes sociais as imagens de um resgate que chocou o mundo.

Nele, Anja dava a conhecer Hope (Esperança, em português), um menino nigeriano que o povo considerava bruxo – assim como a muitos outros – e abandonou à sua sorte. A criança foi encontrada suja, faminta e extremamente magra. E a imagem desta dinamarquesa a dar-lhe água tornou-se viral.

A história de Hope deixou pessoas em todo o mundo sensibilizadas com a situação e o menino foi alvo de uma solidariedade sem fim. Recorde-se, inclusive, que a missionária foi considerada pela revista OOOM como a pessoa que mais inspirou em 2016.

Notícias ao Minuto Hope© Noticias ao minuto

Anja Ringgren Lovén decidiu adotar Hope no orfanato que gere e, quatro anos volvidos, a criança está completamente diferente.

Motivos para sorrir não lhe faltam após esta espécie de segunda oportunidade de vida que lhe foi dada, e as imagens registadas este ano do menino mostram isso mesmo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório