Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Polícia sul-africana apreende heroína em Joanesburgo com destino à Grécia

A polícia sul-africana (SAPS, na sigla em inglês) apreendeu heroína no valor de 1,4 milhões de rands (77.529 euros) com destino à Grécia numa empresa de logística, em Joanesburgo, anunciou hoje a força policial.

Polícia sul-africana apreende heroína em Joanesburgo com destino à Grécia
Notícias ao Minuto

19:49 - 16/12/20 por Lusa

Mundo África do Sul

"Os agentes intercetaram dois suspeitos numa empresa de logística, em Joanesburgo, que pretendiam obter uma cotação para o envio de uma parcela para a Grécia", referiu em comunicado a polícia.

A polícia sul-africana explicou que os agentes da SAPS encontraram a droga na noite de terça-feira, escondida nos acessórios de 10 peças de vestuário que a parcela continha, com a ajuda de 'Buddy', um cão farejador de droga.

Segundo o comunicado, duas pessoas foram detidas - um homem e uma mulher, por posse ilegal de droga.

Num outro incidente, a polícia sul-africana deteve um homem na posse de mais de 48 saquetas de heroína durante uma rusga em Alexandra, Joanesburgo, revelou o comunicado, sem especificar o valor estimado da droga.

Em 10 setembro, os agentes da SAPS, em Richards Bay, na província litoral do KwaZulu-Natal, que faz fronteira a norte com Eswatini (antiga Suazilândia) e Moçambique, apreenderam 342,5 quilogramas de heroína no valor de 87,5 milhões de rands (4,4 milhões de euros) proveniente de Moçambique.

Um relatório do projeto Enact, financiado pela União Europeia (UE), lançado em junho de 2018, refere que Moçambique é um dos principais corredores para o tráfico de heroína oriunda da Ásia e que tem como destino a África do Sul.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório