Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 30º

Líder republicano assume vitória de Biden, mas Trump insiste: "Fraude"

O líder da maioria republicana no Senado deu esta terça-feira os parabéns ao candidato democrata e vencedor das presidenciais, Joe Biden. Quem não ficou indiferente foi... Donald Trump.

Líder republicano assume vitória de Biden, mas Trump insiste: "Fraude"
Notícias ao Minuto

18:09 - 15/12/20 por Sara Gouveia

Mundo EUA

Depois de o líder da maioria republicana no Senado ter dado esta terça-feira os parabéns ao candidato democrata e vencedor das presidenciais, Joe Biden, chamando-o de Presidente eleito e dizendo que o Colégio Eleitoral "falou", Donald Trump recorreu ao seu meio de eleição - o Twitter - para continuar a alegar que houve "fraude" nas eleições.

A declaração de Mitch McConnell encerrou várias semanas de silêncio entre os apoiantes do presidente cessante Donald Trump sobre a sua derrota, um dia depois de o Colégio Eleitoral se ter reunido para ratificar a vitória do candidato democrata.

Mas Donald Trump não mostrou sinais de desistir do discurso que o tem vindo a acompanhar, declarando pouco depois que "há muitas provas de fraude eleitoral".

"Nunca aconteceu uma coisa destas no nosso país", acrescentou.

No entanto, não há provas da veracidade das alegações feitas por Trump, tendo o próprio tweet sido assinalado pelo Twitter.

O Congresso reunirá no dia 6 de janeiro para validar a contagem de votos do Colégio Eleitoral, que reuniu na segunda-feira e deu a vitória a Biden, que reuniu o apoio de 306 delegados contra 232 de Trump.

Joe Biden tomará posse como 46º Presidente dos EUA no dia 20 de janeiro.

Leia Também: Eleições: Líder da maioria republicana no Senado admitiu vitória de Biden

Recomendados para si

;
Campo obrigatório