Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Condenado à morte assassino de nove pessoas no Japão

Um japonês de 30 anos foi hoje condenado por um tribunal de Tóquio à pena de morte por ter assassinado, em 2017, nove pessoas que atraiu a sua casa depois de as ter contactado na rede social Twitter.

Condenado à morte assassino de nove pessoas no Japão
Notícias ao Minuto

08:36 - 15/12/20 por Lusa

Mundo Justiça

O autor confesso das mortes, Takahiro Shiraishi, foi declarado culpado de roubar, assassinar, desmembrar e armazenar os corpos das vítimas na sua casa, na localidade de Zama, na prefeitura de Kanagawa.

O juiz do processo, Naokuni Yano, afirmou que nenhuma das vítimas, apesar de terem manifestado pensamentos suicidas no Twitter, consentiu em ser morta. O consentimento das vítimas foi o principal ponto de debate entre a acusação e a defesa durante o julgamento.

As vítimas, oito mulheres e um homem, com idades entre os 15 e os 26 anos, foram assassinadas entre agosto e outubro de 2017.

Shiraishi entrou em contacto com as vítimas femininas através do Twitter e atraiu-as a sua casa com propostas para as ajudar a morrer.

A única vítima masculina era o companheiro de uma das mulheres mortas e que entrou em contacto com Shiraishi depois do desaparecimento da companheira.

Durante o julgamento, o réu declarou que não ia recorrer da sentença, mesmo se fosse condenado à pena de morte.

Esta é a segunda condenação à pena capital que a justiça japonesa determina em menos de uma semana.

No sábado, um tribunal do sudoeste do arquipélago condenou à morte por enforcamento um homem de 41 anos pelo homicídio em 2018 de cinco pessoas, incluindo a avó e o pai.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório