Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Malásia faz apreensão recorde de 2,1 toneladas de metanfetaminas

As autoridades da Malásia anunciaram hoje a apreensão de mais de 2,1 toneladas de metanfetaminas, avaliadas em cerca de 21,56 milhões de euros, sendo a maior apreensão nos seus registos.

Malásia faz apreensão recorde de 2,1 toneladas de metanfetaminas
Notícias ao Minuto

11:20 - 13/12/20 por Lusa

Mundo Apreensão

De acordo com a agência estatal Bernama, o diretor da Polícia Marítima nacional, Mohd Zubil, afirmou que o carregamento foi encontrado camuflado dentro de saquetas de chá num barco de lazer perto da costa ocidental do país, suspeitando que faça parte de uma rede de tráfico de droga que opera na Austrália, Sudeste Asiático e China.

As autoridades marítimas registaram um barco suspeito na quarta-feira, perto da ilha de Penang, cuja tripulação era formada apenas por um homem malaio de 26 anos, que ignorou as ordens para parar e tentou fugir.

"O suspeito aumentou a velocidade, antes de saltar ao mar depois de uns 30 minutos de perseguição", afirmou Mohd Zubil, referindo que o suspeito acabou por ser detido.

No barco, os agentes encontraram 130 sacos e, em cada um deles, quase 2.000 saquetas de chá onde estava escondida a droga.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório