Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Espanha. Menina de 12 anos deu à luz em casa, pais não sabiam da gravidez

O caso está a ser seguido pela Comissão de Proteção de Menores de Cantábria.

Espanha. Menina de 12 anos deu à luz em casa, pais não sabiam da gravidez
Notícias ao Minuto

20:22 - 12/12/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Uma menina de 12 anos de idade deu à luz em casa, em Cantábria, no norte de Espanha, no passado domingo. A família assegura que não fazia ideia de que a criança estava grávida, segundo noticia o espanhol El Correo. Tanto a menino como o bebé estão bem.

A equipa médica de urgência chamada à residência chegou a tempo de assistir o parto. A menina e o recém-nascido foram estabilizados e transportados para o Hospital Universitário Marqués de Valdecilla.

A mesma publicação indica que o bebé nasceu no final da gestação, mas que continua internado na Unidade de Neonatologia, ainda que esteja "em perfeitas condições" de saúde.

A mãe já recebeu alta hospitalar e está a ser seguida pela Comissão de Proteção de Menores de Cantábria.

Dado que a menor completou a gestação (nove meses), a gravidez terá ocorrido no início da pandemia, quando as pessoas começaram a ficar mais em casa. A família, porém, assegura que não sabia que a menina estava grávida.

À chegada ao hospital, foram acionados os serviços sociais e foi revelado que a menina já constava no sistema de proteção de menores do governo regional. O caso está a ser investigado pelo Ministério Público espanhol.

Leia Também: Morreram duas crianças em incêndio em habitação no Reino Unido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório