Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Covid-19: Missa de Natal em Belém celebrada sem fiéis

A missa de Natal em Belém, habitualmente celebrada por grandes multidões na cidade da Cisjordânia, não será aberta aos fiéis, devido à pandemia, informou hoje o Presidente palestiniano, Mahmoud Abbas.

Covid-19: Missa de Natal em Belém celebrada sem fiéis
Notícias ao Minuto

06:30 - 11/12/20 por Lusa

Mundo Natal

Todos os anos, centenas de crentes palestinianos e estrangeiros assistem à missa da meia-noite na Igreja de Santa Catarina, adjacente à Basílica da Natividade, o local de nascimento de Jesus, segundo a tradição cristã.

"Devido à pandemia, e para a segurança de todos, a missa da meia-noite será reservada ao clero e será difundida na Palestine TV para todo o mundo", disse Mahmoud Abbas num encontro com líderes eclesiásticos em Ramallah, a sede da Autoridade Palestiniana.

No início desta semana, a Autoridade Palestiniana impôs o reconfinamento em algumas províncias da Cisjordânia ocupada e prolongou o recolher obrigatório à noite e aos fins de semana em todo o território, para combater o aumento das infeções pelo novo coronavírus.

Em 05 de dezembro, o abeto gigante de Belém foi excecionalmente iluminado sem audiência na Praça da Manjedoura, em frente à Igreja da Natividade.

O Ministério da Saúde palestiniano registou oficialmente mais de 78.000 casos de doentes com covid-19 e cerca de 740 mortes na Cisjordânia, território palestiniano ocupado por Israel desde 1967.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.570.398 mortos resultantes de mais de 68,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório