Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Enfermeira que deu 1ª. vacina contra Covid: "Fiquei muito orgulhosa"

May Parsons administrou a vacina da Pfizer/BioNTech a Margaret Keenan, de 90 anos.

Enfermeira que deu 1ª. vacina contra Covid: "Fiquei muito orgulhosa"
Notícias ao Minuto

15:19 - 10/12/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

O Reino Unido foi o primeiro país a começar a administrar a vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 aos seus cidadãos e profissionais de Saúde e as histórias não param de surgir. Após Margaret Keenan, de 90 anos, ter sido a primeira pessoa a recebê-la - e a tornar-se mundialmente conhecida -, agora foi a enfermeira que a deu, May Parsons a contar a sua experiência. 

Eram 6h31 da manhã de terça-feira quando os destinos de Margaret e May se cruzaram. Enquanto a idosa disse que se sentia "privilegiada por ser a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19" e que este era "o melhor presente de aniversário antecipado que poderia desejar", em seguida foi a vez da profissional de Saúde ter sobre si os 'holofotes'. 

Ao programa Good Morning Britain, May Parsons, natural das Filipinas, disse estar orgulhosa de ser parte de um momento "histórico" como este.

"Tudo é positivo. Penso que é um tremendo momento histórico. Todos sabem o custo da pandemia e sermos capazes de dar a primeira vacina é um evento histórico positivo", frisou.

"Fiquei muito orgulhosa de contribuir para parar a pandemia", acrescentou a enfermeira, que exerce há 24 anos.

Recorde-se que o Reino Unido registou, esta quarta-feira, 533 mortes (uma descida em relação à véspera) e 16.578 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, quatro mil a mais do que no dia anterior.

Leia Também: Idosa de 90 anos foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19

Recomendados para si

;
Campo obrigatório