Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Suécia regista um novo máximo de casos diários. São 7.935 em 24 horas

País nórdico contabilizou esta quinta-feira mais 58 óbitos. O total desde o início da pandemia é de 7.354.

Suécia regista um novo máximo de casos diários. São 7.935 em 24 horas
Notícias ao Minuto

14:42 - 10/12/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

A Suécia bateu, esta quinta-feira, um novo recorde de novos casos diários de Covid-19. Em 24 horas, o país somou mais 7.935 infeções, revelaram as autoridades de Saúde do país. Este número 'ultrapassa' as 7.240 infeções que foram registadas em 20 de novembro

Quanto a óbitos, a Suécia contabilizou mais 58, aumentando o total desde o início da pandemia para 7.354. A Reuters avança que a taxa de mortalidade per capita neste país é várias vezes maior do que a dos 'vizinhos' nórdicos, "mas menor do que alguns grandes países europeus".

O Governo sueco anunciou esta terça-feira que o limite de oito pessoas fixado para os eventos públicos vai prolongar-se até janeiro e que esta deve ser a norma também nas festas de Natal privadas.

"Este ano o Natal não pode ser como sempre. Lembre-se que oito pessoas é a nova norma para todas as situações sociais e isso também se aplica à véspera de Natal e ao Ano Novo", disse o primeiro-ministro social-democrata Stefan Lofven.

Recorde-se que a estratégia usada pela Suécia para combater a pandemia da Covid-19 é muitas vezes comentada, por ter sido oposta à dos restantes países: a utilização da máscara não é uma opção e, quando a maioria confinava e fechava serviços, este país nórdico mantinha as escolas abertas e as empresas a laborarem. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório