Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Coala com espírito natalício 'aloja-se' na árvore de família na Austrália

Amanda McCormick não queria acreditar no novo inquilino que tinha em casa. Animal foi retirado e devolvido ao habitat.

Coala com espírito natalício 'aloja-se' na árvore de família na Austrália
Notícias ao Minuto

09:06 - 10/12/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Austrália

Uma família australiana, natural de Adelaide, não queria acreditar quando chegou a casa e viu... um coala 'alojado' na sua Árvore de Natal. Amanda McCormick, a mulher, contou aos meios locais que ficou "chocada" com a descoberta. 

"Cheguei a casa do trabalho, o cão andava às voltas da Árvore de Natal e reparei que todas as decorações estavam no chão", começou por explicar à ABC Radio, acrescentando que o animal estava "interessado em algo que se passava mais acima". 

Ao olhar um pouco mais para o topo da árvore viu um "pequeno e lindo coala". "Não queria acreditar, fiquei em choque. Estava mesmo junto a mim!"

Ao que tudo indica, o coala terá entrado na habitação dos McCormick quando a filha de Amanda deixou a porta aberta para o cão da família poder entrar e sair. 

Os serviços de resgate animal foram chamados para tirar o coala da árvore mas, inicialmente, não foi fácil fazê-los acreditar no que estava a suceder: "Pensavam que era uma chamada a fingir, uma partida", revelou Amanda à mesma publicação. 

O coala acabou por ser levado da habitação e recolocado no seu habitat natural. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório