Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

MNE turco reage a caso de racismo. "É um crime contra a humanidade"

Jogo entre o Paris Saint-Germain e o Istambul Basaksehir foi suspenso após o quarto árbitro da partida ter sido acusado de proferir insultos racistas.

MNE turco reage a caso de racismo. "É um crime contra a humanidade"
Notícias ao Minuto

22:37 - 08/12/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Racismo

O jogo entre o Paris Saint-Germain e o Istambul Basaksehir foi suspenso após o 'staff' da equipa turca e os jogadores, seguidos pelos do PSG, terem decidido abandonar o relvado, após o quarto árbitro da partida, o romeno Sébastien Coltescu, ter sido acusado por Pierre Achille Webo, integrante da comitiva do Istambul, de proferir insultos racistas. 

O incidente mereceu críticas dos mais altos cargos políticos da Turquia. Depois do presidente turcoRecep Tayyip Erdogan, foi a vez do chefe da diplomacia do país, Mevlut Cavusoglu

“Apoiamos a atitude honrosa de Basaksehir contra o racismo, que é um crime contra a humanidade”, escreveu, no Twitter.

De acordo com a tradução de um jornalista romeno, o árbitro terá dito: "O preto está ali. Vai ver quem é. Aquele preto não pode continuar a agir desta forma".

Através do Twitter, o presidente Erdogan disse condenar "veementemente as observações racistas feitas contra Pierre Webo", membro da equipa técnica do Basaksehir, e estar "convencido de que a UEFA irá tomar as medidas necessárias".

A UEFA ainda não tornou oficial a interrupção definitiva do jogo. Depois de cerca de duas horas interrompido, em que ainda foi tentado que as equipas voltassem ao relvado, foi decidido que a partida se realizasse na quarta-feira, disse à AFP um dirigente do clube turco.

 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório