Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Profissionais de saúde aplaudem idosa vacinada contra a Covid-19

A britânica Margaret Keenan foi a primeira pessoa a receber a vacina contra o SARS-CoV-2 no mundo.

Notícias ao Minuto

10:17 - 08/12/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

A humanidade deu, esta terça-feira, dia 8 de dezembro, um passo gigante na luta contra o novo coronavírus com o início da campanha de vacinação, no Reino Unido.

Margaret Keenan, de 90 anos, foi a primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19, uma prenda antecipada do aniversário que celebra na próxima semana.

Mas a idosa não é a única a festejar o feito. Após um ano de pandemia, são milhões os que anseiam pela administração da vacina para poder estar com os ente queridos, depois de meses sem os poder abraçar.

Além dos grupos de risco, também os profissionais de saúde estavam ansiosos por este momento. Num vídeo partilhado na conta de Twitter do NHS England é possível ver a felicidade que esta vitória trouxe aos funcionários do Hospital Universitário de Coventry.

Nas imagens vê-se os profissionais de saúde num corredor da unidade hospitalar a aplaudir não só o momento, já chamado de 'Dia V', em alusão ao Dia da Vitória, data em que os Aliados derrotaram a Alemanha Nazi, como também Margaret Keenan por se ter oferecido para ser a primeira pessoa a tomar a vacina da Covid-19.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório