Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Covid-19. Casamento indiano improvisado depois de a noiva testar positivo

As vestes tradicionais deram lugar a fatos de proteção.

Covid-19. Casamento indiano improvisado depois de a noiva testar positivo
Notícias ao Minuto

23:26 - 07/12/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

As vestes tradicionais de casamento foram trocadas por fatos de proteção e máscaras numa vila remota indiana, depois de a noiva testar positivo para a Covid-19 poucas horas antes da cerimónia.

O casal, cujos nomes não foram tornados públicos, decidiram avançar com a boda, no domingo, num quintal, em Baran, no estado de Rajasthan, conta a Reuters.

Os noivos trocaram os colares de flores em frente ao fogo sagrado vestidos com fatos de proteção azuis, viseiras e máscaras de proteção. O sacerdote, também vestido 'a rigor' conta o vírus, leu versos das escrituras Hindu, enquanto se ouviam músicas de casamento tradicionais ao fundo.

Depois da cerimónia, a noiva teve de ser admitida num centro de vigília de pacientes Covid, depois de ter testado positivo, juntamente com outro membro da sua família, esclareceu o responsável de Saúde, Rajendra Meena, à ANI.

"Consultámos as famílias e aceitaram casar no centro de quarentena sem rituais elaborados", disse. Depois disso, os noivos foram postos em isolamento no centro, que pertence a uma rede de instalações montadas em praticamente todas as vilas.

Os casamentos na Índia são normalmente elaborados e de vários dias, com muitos convidados. Mas vários estados indianos impuseram restrições no número de convidados nas cerimónias.

O país tem o segundo maior número de casos depois dos Estados Unidos, com mais de 9,6 milhões de infeções confirmadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório