Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Polícia alemã resgata cães bebés de frigorífico. Quatro mulheres detidas

Foram encontrados animais a viverem em apartamentos sem espaço e condições de higiene.

Notícias ao Minuto

17:19 - 05/12/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Alemanha

A polícia alemã resgatou quatro cães bebés que estavam escondidos num frigorífico - aberto e desligado - durante raids realizados em apartamentos nas cidades de Colónia e Düsseldorf. Nesta ação de combate ao tráfico de animais, levada a cabo em três apartamentos, as autoridades encontraram muitos animais em espaços que estavam já sobrelotados e sem condições de habitabilidade ou higiene. 

Enquanto os animais foram resgatados, no passado dia 3, quatro mulheres - com 20, 22, 42 e 61 anos - foram detidas por suspeitas de envolvimento no referido crime.

Nos apartamentos investigados encontravam-se cães das raças poodle schnauzer, bulldog francês, chihuahua e maltês, revela a polícia numa publicação colocada no Facebook

Após terem sido avaliados por um médico veterinário, os animais foram levados para abrigos na cidade de Colónia. 

A operação foi desencadeada após a polícia ter tido conhecimento de diversas denúncias de pessoas que teriam encontrado os animais em sites de venda na Internet. 

As autoridades de Colónia deixaram, na mesma publicação, um apelo: "Evite o tipo de compras [online de animais] e faça uma pesquisa atenta antes de comprar um cão bebé". 

Veja, na galeria acima, as imagens reveladas pela Polícia de Colónia.

Leia Também: Associação resgata cães "magros, cheios de fome e com frio" na Madeira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório