Meteorologia

  • 18 JANEIRO 2021
Tempo
MIN 5º MÁX 14º

Edição

São Francisco já tem um quartel de bombeiros flutuante

A 'mayor' da cidade norte-americana sublinha que o novo quartel "responde às necessidades de emergência de hoje e para o futuro".

A manhã desta quinta-feira trouxe uma novidade a São Francisco, no estado da Califórnia. Quando os cidadãos desta cidade norte-americana acordaram, São Francisco já dispunha de um quartel de bombeiros flutuante, uma estrutura que as autoridades locais acreditam ser única no mundo, como refere a San Francisco Public Works num comunicado.

O novo quartel 35, que substitui o edifício antigo que estava sediado em terra, está no cais 22½, junto à Bay Bridge. O quartel foi rebocado de Treasure Island, no meio da baía de São Francisco, para o cais 22½, um trabalho que decorreu durante a madrugada de quinta-feira.

“É um grande marco histórico e exemplifica o compromisso de São Francisco para criar uma cidade mais resiliente. O novo quartel vai melhorar a capacidade do Departamento de Bombeiros de responder às nossas necessidades de emergência de hoje e para o futuro”, salientou London Breed, a ‘mayor’ de São Francisco.

A nova estrutura flutuante vai subir e descer acompanhando a maré da baía de São Francisco e está também preparada para a prevista subida do nível do mar devido ao aquecimento global.

O projeto teve um custo de 39,9 milhões de dólares (cerca de 32,8 milhões de euros).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório