Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Zoo em Tóquio revela nascimento de primeiro elefante bebé em 138 anos

O animal nasceu no jardim zoológico mais antigo do país.

Zoo em Tóquio revela nascimento de primeiro elefante bebé em 138 anos
Notícias ao Minuto

19:09 - 03/12/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Japão

O jardim zoológico mais antigo do Japão revelou, esta semana, o nascimento do primeiro elefante bebé a nascer lá desde a sua fundação há 138 anos.

Conta a Reuters que o 'pequeno' elefante macho foi mostrado ao público na terça-feira desde o seu nascimento, a 31 de outubro, com 1 metro e 120kg, tendo já crescido consideravelmente desde essa altura.

A mãe Authi e o pais Artid foram oferecidos ao Japão pela Tailândia em 2002 para celebrar o nascimento da princesa Aiko, a única filha do imperador japonês Naruhito e da mulher Masako.

O parque animal, fundado em 1882, pediu ao público para votar online no nome preferido dos que estão a sorteio escolhidos pela Embaixada Real da Tailândia, na capital. As escolhas são: Arun, que significa 'amanhecer' em tailandês, Adsadond (pôr-do-sol) ou Tawan (sol). O nome vencedor vai ser anunciado a 15 de dezembro.

As visitas à recém-mamã e à cria estão limitadas a duas horas por dia para evitar o stress dos animais. O pai, Artid, morreu aos 23 anos, em agosto deste ano, de tuberculose.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório