Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Alemanha: Polícia interroga homem que atropelou mortalmente cinco pessoas

A polícia alemã comunicou hoje que o homem que atropelou mortalmente cinco pessoas, incluindo um bebé, ao conduzir um veículo numa zona pedonal na cidade de Trier, quinta-feira, começou a ser interrogado.

Alemanha: Polícia interroga homem que atropelou mortalmente cinco pessoas
Notícias ao Minuto

09:31 - 02/12/20 por Lusa

Mundo Trier

As autoridades da cidade do sudoeste da Alemanha ainda não forneceram detalhes sobre o interrogatório que decorreu hoje de manhã.

O homem, identificado como um cidadão de Trier de 51 anos, foi preso no local dos atropelamentos na terça-feira tendo sido de imediato conduzido a um juiz. 

De acordo com informações divulgadas, o homem está a ser examinado por psiquiatras mas os resultados são desconhecidos.

O suspeito, não identificado, em cumprimento pelas leis sobre privacidade alemãs, não tem residência fixa e vivia num Land Rover que um amigo lhe tinha emprestado e que foi usado no ataque.

Na conferência de imprensa de terça-feira as autoridades afirmaram que "não tinham indicações sobre ligações a terrorismo ou motivações políticas ou religiosas" por parte do atacante.

Na altura, a polícia disse ainda que o suspeito tinha consumido uma quantidade "não insignificante" de álcool antes do ataque. 

Além das cinco vítimas mortais, outras cinco pessoas continuam hospitalizadas com ferimentos graves e seis pessoas com ferimentos ligeiros.

A quinta vítima mortal morreu na terça-feira no hospital para onde foi conduzida após o ataque.

Um bebé de nove meses morreu no momento do atropelamento estando a mãe hospitalizada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório