Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Covid-19: Timor-Leste tem um novo caso, o 31.º desde o início da pandemia

As autoridades de saúde timorenses anunciaram hoje um novo caso de covid-19, o 31.º desde o início da pandemia, um cidadão estrangeiro que entrou no país no mês passado e que estava sob quarentena.

Covid-19: Timor-Leste tem um novo caso, o 31.º desde o início da pandemia
Notícias ao Minuto

07:08 - 02/12/20 por Lusa

Mundo Covid-19

"O paciente estava em quarentena e o teste positivo foi confirmado na terça-feira. O doente já foi transferido para o centro de isolamento de Vera Cruz", disse à Lusa fonte do Ministério da Saúde.

O homem estava em quarentena num hotel de Díli.

Timor-Leste obriga todos os cidadãos nacionais ou estrangeiros que chegam ao país a cumprirem um período de 14 dias de quarentena, da qual só podem sair depois de testes negativos à covid-19.

O novo caso foi confirmado na véspera do Parlamento Nacional debater um pedido do Presidente da República para a renovação, por mais 30 dias, do estado de emergência no país, até ao início de janeiro.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.468.873 mortos resultantes de mais de 63,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório