Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Hong Kong vai aumentar multas para tentar travar aumento de casos

Hong Kong vai aumentar as multas para quem não cumprir as medidas de combate à pandemia, noticiou hoje a imprensa local, num momento em que a região semiautónoma chinesa vive um aumento de casos e está a endurecer as restrições.

Hong Kong vai aumentar multas para tentar travar aumento de casos
Notícias ao Minuto

06:05 - 02/12/20 por Lusa

Mundo Covid-19

Desde 17 de novembro foram contabilizados mais de mil casos. A esmagadora maioria são contágios locais, o que deverá levar o Governo a aumentar as penas se não forem cumpridas exigências como o distanciamento social, noticiou o jornal South China Morning Post, com valores que podem atingir dez mil dólares de Hong Kong (cerca de mil euros).

Hong Kong já limitou a maioria de ajuntamentos para apenas duas pessoas e ordenou testes obrigatórios aos trabalhadores em lares de idosos e em instalações para pessoas com deficiência, para combater a propagação do novo coronavírus.

O território chinês registou 82 casos na terça-feira, 72 dos quais são contágios locais. Hong Kong contabilizou 6.396 infetados e 109 mortos desde o início da pandemia.

As autoridades criaram exceções para algumas reuniões, incluindo um limite de 20 pessoas para casamentos e encontros de acionistas, o mesmo não acontecendo com atividades religiosas e viagens de grupo.

Hong Kong e Singapura, entretanto, cancelaram uma 'bolha de viagem' planeada até ao próximo ano, em resposta ao surto de casos na região administrativa especial chinesa.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.468.873 mortos resultantes de mais de 63,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório