Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Polícia acaba com festa de sexo em Bruxelas onde estava eurodeputado

Entre os presentes estariam vários diplomatas, incluindo um eurodeputado que já foi identificado.

Polícia acaba com festa de sexo em Bruxelas onde estava eurodeputado
Notícias ao Minuto

17:57 - 01/12/20 por Sara Gouveia

Mundo Covid-19

A polícia de Bruxelas, na Bélgica, interrompeu uma festa de sexo, na sexta-feira à noite, em pleno confinamento, com pelo menos 25 convidados, um deles um eurodeputado.

O evento decorreu num apartamento da Rue des Pierres, no centro de Bruxelas, conta o jornal belga Het Laatste Nieuws, que cita o gabinete do Ministério Público.

Entre os convidados estariam vários diplomatas, incluindo um eurodeputado que já foi identificado como sendo Jozsef Szajer, membro do Grupo do Partido Popular Europeu, eleito para o Parlamento Europeu pelo Fidesz, o partido de extrema direita do primeiro-ministro húngaro Viktor Orbán, do qual foi fundador e vice-presidente. O homem terá tentado fugir por um cano exterior quando a polícia entrou, mas foi apanhado e questionado pelas autoridades.

Szajer já emitiu um comunicado, citado pelo Brussels Times, a confirmar ter estado presente na "festa privada". "Lamento ter quebrado as regras para ajuntamentos. Foi irresponsável da minha parte e irei aceitar as sanções consequentes", escreveu. No passado fim de semana acabou por pedir a demissão do cargo.

Notícias ao MinutoJozsef Szajer© Reuters

Os 25 participantes, a maioria homens, foram todos multados em 250 euros por desobediência às medidas impostas pelo combate à pandemia. Foram ainda encontradas drogas no local.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório