Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Homem de 41 anos mantido em cativeiro pela mãe durante 28 anos

Descoberta foi feita por um familiar, que aproveitou o facto de a mulher ter sido internada, para entrar na sua casa.

Homem de 41 anos mantido em cativeiro pela mãe durante 28 anos
Notícias ao Minuto

15:01 - 01/12/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Suécia

Uma mulher foi detida em Estocolmo, na Suécia, por, alegadamente, ter mantido o seu filho preso durante 28 anos no apartamento onde ambos viviam.

A detenção aconteceu este domingo quando um familiar decidiu entrar de surpresa na casa e ter encontrado o homem, de 41 anos, mantido em cativeiro.

O homem estava subnutrido, apresentava várias feridas, quase não tinha dentes, e estava a lutar para andar e falar, relata a imprensa sueca. A vitima foi levada para o hospital.

Segundo se apurou, a mulher mantinha o filho preso em casa, depois de o ter tirado da escola, quando tinha 12 anos. Acredita-se que esta ficou excessivamente protetora em relação ao filho após um incidente.

Vizinhos contam que durante todos estes anos a mulher aparecia poucas vezes em público e quando o fazia mantinha conversas curtas sobre temas banais, como o tempo. Sempre que lhe perguntavam sobre o filho, fugia ao assunto dizendo, apenas, que estava tudo bem.

A verdade foi descoberta agora, após um familiar ter levantado suspeitas sobre o bem-estar do homem. Em novembro, a mulher teve que ser internada no hospital, e este familiar decidiu aproveitar a oportunidade para entrar, às escondidas, no apartamento. Confessa, contudo, que não contava com um cenário tão horrendo.

A mulher foi detida e é acusada de manter o filho prisioneiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório