Meteorologia

  • 21 JANEIRO 2021
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 17º

Edição

Sri Lanka: 8 presos mortos em motim devido ao aumento de casos de Covid

Oito presos morreram e 71 ficaram feridos no Sri Lanka durante um motim em protesto contra a disseminação de casos do novo coronavírus na prisão, disseram hoje autoridades locais.

Sri Lanka: 8 presos mortos em motim devido ao aumento de casos de Covid
Notícias ao Minuto

14:29 - 30/11/20 por Lusa

Mundo Vírus

"Infelizmente, oito presos foram mortos", disse o ministro ao parlamento, acrescentando que as autoridades recuperaram o controlo da prisão.

As prisões no Sri Lanka estão em convulsão há semanas, à medida que o número de casos de covid-19 tem vindo a aumentar e depois das autoridades proibirem as visitas.

Os presos da prisão de alta segurança de Mahara, perto de Colombo, começaram um motim na noite de domingo, após atearem fogo em cozinhas e um prédio administrativo e levar dois guardas como reféns, disse a polícia.

O motim na prisão, que abriga cerca de 10.000 presos, começou quando o número de infeções pelo novo coronavírus ultrapassou 180, disseram as autoridades.

Dois presos diagnosticados com covid-19 morreram devido á doença e outros 1.200 presos e guardas prisionais estão infetados, disseram as autoridades.

Hoje, tiros intermitentes podiam ser ouvidos, enquanto cerca de 800 membros das forças de segurança retomavam o controlo da prisão.

O Sri Lanka registou até agora um total 116 mortes causadas pela covid-19 e as infeções já chegaram a 23.484.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.460.018 mortos resultantes de mais de 62,7 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 4.427 pessoas dos 294.799 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório