Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Homem mata jovem negro por estar a ouvir música demasiado alta nos EUA

Robert Paul Keegan foi detido e vai permanecer na cadeia até ao início do julgamento. Polícia considera motivação racista do crime "válida".

Homem mata jovem negro por estar a ouvir música demasiado alta nos EUA
Notícias ao Minuto

10:22 - 30/11/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Racismo EUA

Um homem matou um jovem negro de 19 anos em Ashland, no Oregon, Estados Unidos, por este estar a ouvir música demasiado alta no parque de estacionamento da pousada onde ambos estavam alojados, adianta a CNN. O crime foi cometido no passado dia 23 de novembro.

Robert Paul Keegan, de 47 anos, começou a discutir com Aidan Ellison devido ao som da música. Por volta das 4h20 horas locais (12h20 em Portugal Continental), Keegan puxou de uma arma de fogo que tinha no casaco e disparou uma bala, que atingiu Ellison no peito. O jovem morreu no local.

Keegan foi detido, presente a tribunal e acusado de homicídio e posse ilegal de uma arma de fogo, tendo-se declarado como inocentes destas acusações. Encontra-se detido na cadeia de Jackson County, onde vai permanecer até ao início do seu julgamento, agendado para fevereiro.

O homem estava alojado com o filho de três anos de idade nesta pousada por ter ficado desalojado na sequência do incêndio de Almeda Drive, que resultou na morte de duas pessoas e destruiu centenas de casas.

O filho de Keegan foi entregue aos avós após o crime.

O homicídio de Aidan Ellison gerou acusações de racismo no seio da comunidade de Ashland, que o chefe da polícia local, Tighe O’Meara, considerou serem “válidas”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório