Dor, medo e compaixão. A imagem que resume a luta contra a Covid-19
Imagem registada por fotografo da Getty já se tornou viral

© Getty

Mundo Pandemia
O momento em que um médico consola um doente de Covid-19, internado nos cuidados intensivos, tornou-se viral.
A foto foi registada na quinta-feira, no 252.º dia consecutivo de trabalho do médico Joseph Varon, no Centro Médico United Memorial, em Houston, nos EUA.
O médico é fotografado num fato de proteção completo a abraçar o paciente, numa imagem que representa um conjunto de emoções que vão desde o medo do paciente, à fadiga do médico, até à compaixão por todos aqueles que têm trabalhado continuamente para salvar vidas durante esta pandemia.
Um dia antes da fotografia ter sido partilhada, o médico revelou em declarações à comunicação social que o número de casos no seu hospital estava a aumentar e que os doentes chegavam bastante doentes ao centro médico, uma vez que esperavam até à ultima para pedir ajuda.
Nos comentários à imagem, há quem agradeça "a estes anjos" pelo trabalho que fazem e outros que consideram a imagem "profundamente triste" e representativa do que acontece atualmente nos hospitais.
Certo é, que esta representa o sentimento de muitos profissionais de saúde que por todo o mundo se esforçam por salvar quem precisa de si, mesmo estando exaustos.
Comentários
Regras de conduta dos comentários