Meteorologia

  • 25 JANEIRO 2021
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 17º

Edição

EUA. Recebe carta racista devido a Pai Natal negro decorativo

"Não devias estar a tentar enganar as crianças fazendo-as acreditar que o Pai Natal é negro", pode ler-se na nota em causa.

EUA. Recebe carta racista devido a Pai Natal negro decorativo

Chris Kennedy colocou no jardim da sua casa em North Little Rock, Arkansas, um Pai Natal decorativo com cerca de dois metros de altura. Até ao Dia de Ação de Graças, o norte-americano só tinha recebido elogios sobre as decorações de Natal que tinha escolhido. Contudo, no dia 26 de novembro, Chris recebeu um email, de um destinatário anónimo, no qual o Pai Natal decorativo era criticado por ser negro. 

"Não devias estar a tentar enganar as crianças fazendo-as acreditar que o Pai Natal é negro. (...) Ter ciúmes da minha raça não justifica a tua desonestidade", pode ler-se na carta de conteúdo racista, citada pela CNN

A nota, assinada pelo Pai Natal no fim, ainda referia que o exposto na carta tinha sido escrito da forma "mais simpática possível", tendo em conta que estava "extremamente enraivecido" com a situação. 

Chris, que fez um live stream no Facebook a denunciar a situação, explicou que o mais perturbou com o email foi o facto de o indivíduo ter sugerido ainda que devia abandonar o bairro onde vive. 

Apesar de ainda não se ter descoberto quem enviou a carta, sem querer apontar dedos sem ter provas, Chris diz ter as suas suspeitas e acredita que as suas decorações natalícias vão ser roubadas ou destruídas, mais tarde ou mais cedo. Outros residentes do North Little Rock também já o contactaram para contar histórias semelhantes de racismo na zona. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório