Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Papa pede maior sobriedade, atenção aos vizinhos e oração em família

O Papa Francisco pediu hoje no Vaticano maior sobriedade, atenção aos vizinhos e oração em família, quando se aproxima o Natal, marcado pela pandemia de covid-19.

Papa pede maior sobriedade, atenção aos vizinhos e oração em família
Notícias ao Minuto

12:43 - 29/11/20 por Lusa

Mundo Papa Francisco

Após a oração do Ângelus, da janela do apartamento pontifício, Francisco apelou aos fiéis para que, neste tempo de Advento, que antecede o Natal, tirem também "o bem da difícil situação que a pandemia impõe".

"Maior sobriedade, atenção discreta e respeitosa para com os vizinhos que dela precisem e alguns momentos de simples oração em família. Estas três coisas vão ajudar-nos muito", afirmou.

O Papa reconheceu ainda que o atual momento, marcado pela pandemia, "gera em muitos preocupações, medos e mal-estar", correndo-se o "risco de cair no pessimismo, no encerramento e na apatia".

"No meio das tormentas da vida, Deus estende-nos sempre a mão e livra-nos das ameaças. Cabe-nos apegar a Ele para não nos afundarmos no abismo e sermos encontrados", acrescentou.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.444.426 mortos resultantes de mais de 61,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório