Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Pandemia (também) teve impacto nos mercados de Natal na Europa

Alguns mercados, por exemplo, na Alemanha, foram cancelados. Já em Espanha, as luzes voltaram a acender, mas com uma nova dinâmica devido à pandemia de Covid-19.

Notícias ao Minuto

08:58 - 29/11/20 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Os mercados de Natal que, outrora enchiam as praças europeias, são apenas algumas das tradições que foram canceladas devido à pandemia de Covid-19.

Os locais onde se degustava vinho quente com especiarias, onde a decoração natalícia se destacava em cada detalhe, são agora apenas praças vazias ou com lotação reduzida.

Em novembro, como lembra a Associated Press, muitos países europeus impuseram bloqueios à medida que os novos casos de SARS-CoV-2 se iam acentuando.

Na Alemanha, por exemplo, o Christkindlesmarkt, o emblemático mercado de Natal de Nuremberga, foi cancelado há um mês. Mas não foi o único. Os eventos natalícios de Frankfurt, Dortmund e de Berlim tiveram o mesmo destino.

Em Espanha, o mercado da Plaza Mayor não foi cancelado, mas a pandemia determinou uma série de mudanças para evitar o contágio do novo coronavírus. As luzes do mercado natalício voltaram a acender-se este ano, numa tentativa de reacender também o espírito natalício.

Veja, na galeria, as imagens deste mercado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório