Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Número de novos casos desacelera na Alemanha. Há mais 14.611 infetados

A Alemanha desce, assim, da barreira dos 20 mil novos casos, que ultrapassou nos últimos três dias. Há ainda mais 158 mortes nas últimas 24 horas.

Número de novos casos desacelera na Alemanha. Há mais 14.611 infetados
Notícias ao Minuto

07:41 - 29/11/20 por Filipa Matias Pereira

Mundo Covid-19

De acordo com os dados revelados pelo Instituto Robert Koch (RKI) na manhã deste domingo, a Alemanha registou, nas últimas 24 horas, 14.611 novos casos de infeção por Covid-19, num total de 1.042.700 infetados desde o início da pandemia.

Os germânicos vêem, assim, o número de novos casos descer depois de, durante três dias consecutivos, terem sido contabilizadas mais de 20 mil infeções diárias. A imprensa internacional alerta, porém, para o facto de nem todas as autoridades de saúde transmitirem dados ao final da semana, sendo que o boletim epidemiológico do RKI costuma traduzir menos infeções aos domingos e à segunda-feira, comparativamente aos dias da semana.

Há ainda a registar mais 158 mortes nas últimas 24 horas. O país contabiliza, até à data, 16.123 vítimas mortais.

O máximo absoluto num dia na Alemanha, desde o início da pandemia, registou-se no dia 20 de novembro, com 23.648 novos casos.

Estes dados levaram o governo regional da capital e da cidade-estado a determinar que as restrições em vigor durante as festas de Natal não serão relaxadas, à semelhança do que acontecerá em grande parte do país.

Recorde-se inclusive que a chanceler Angela Merkel e líderes regionais concordaram, na última quarta-feira, em estender as medidas atuais até ao final de janeiro, e que inicialmente estavam previstas apenas para novembro.

Leia Também: Alemanha alerta para nova crise nas relações com Irão após assassínio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório