Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Este é Bogie, o cão motard que faz sucesso nas estradas das Filipinas

Animal tem 11 anos e, junto do seu dono, cruza as vias do país de mota com uma elegância e perícia de fazer inveja.

Notícias ao Minuto

17:58 - 28/11/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Filipinas

De capacete, óculos 'aviador' e casaco de motard. Bogie tem 11 anos e é um animal que faz sensação nas estradas das Filipinas. Isto porque, acompanhado pelo dono, Gilbert De Los Reyes, (e sempre em grande estilo), cruza as estradas do país em cima de uma mota. A perícia do cão motard, sem raça definida, faz com que este seja uma celebridade local. 

A elegância e perícia que demonstra no veículo de duas rodas são de fazer inveja a muitos. Segundo contou Gilbert à Reuters, desde cedo Bogie foi treinado para a tarefa de o acompanhar: "A primeira coisa que lhe ensinei quando ele tinha cerca de quatro meses foi andar de mota. Levava-o para qualquer lado que fosse". 

"Um dia, ele começou a seguir-me sempre que eu saía de casa. Quando ligava o motor, ele ficava contente e saltava para a mota", acrescentou ainda o filipino que é dono de uma loja de veículos de duas rodas. 

Para o homem, que comprou Bogie por 100 pesos filipinos - aproximadamente 1,7 euros - quando este tinha apenas um mês, o animal é como um filho. "Ele está comigo há 11 anos e é uma grande parte da minha vida. Tivemos tantas aventuras e fomos a tantos locais juntos. Nunca o vou conseguir substituir". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório