Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Quatro cristãos foram assassinados durante um ataque na Indonésia

A polícia indonésia está à procura de uma dúzia de supostos 'jihadistas' suspeitos de assassinar quatro cristãos na ilha indonésia de Sulawesi, informaram hoje as autoridades.

Quatro cristãos foram assassinados durante um ataque na Indonésia
Notícias ao Minuto

11:03 - 28/11/20 por Lusa

Mundo Polícia

Os supostos 'jihadistas' decapitaram uma das vítimas na sexta-feira, e cortaram as gargantas às restantes, disse um porta-voz da polícia, Awi Setiyono, numa conferência de imprensa.

Além das vítimas mortais, os atacantes queimaram seis casas e uma igreja na cidade de Lemban Tongoa.

Segundo as testemunhas, o crime foi perpetrado por um grupo de cerca de 10 pessoas que tinham armas de fogo e algumas identificaram-se como membros do grupo extremista East Indonesia Mujahideen, ligado ao Estado Islâmico (EI).

O grupo International Christian Concern, com sede em Washington, disse na sexta-feira que as vítimas em Sulawesi pertencem a uma comunidade de católicos.

As autoridades, que investigam os motivos do ataque embora apontem para um ato terrorista preliminar, realizaram uma operação envolvendo uma centena de polícias e militares para prender o grupo, que se acredita ter fugido para a selva.

A maioria dos habitantes da Indonésia, país com maior número de muçulmanos no mundo, pratica um islamismo moderado que convive pacificamente com outras religiões em todo o arquipélago, embora existam vários grupos terroristas que visam as crenças religiosas não-muçulmanas.

Em 2018, 28 pessoas perderam a vida, incluindo vários bombistas suicidas, membros de um grupo jihadista relacionado com o EI, durante uma série de atentados à bomba em três igrejas cristãs na cidade de Surabaya.

Leia Também: Detido ministro dos Assuntos Marítimos e das Pescas indonésio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório