Meteorologia

  • 19 JANEIRO 2021
Tempo
12º
MIN 4º MÁX 14º

Edição

Maradona: Funcionário de funerária despedido pede perdão por selfie

Um dos funcionários da funerária despedido por ter tirado selfies ao lado do corpo de Diego Maradona afirmou que a fotografia não foi planeada. Tem recebido ameaças de morte.

Maradona: Funcionário de funerária despedido pede perdão por selfie

Um funcionário de uma funerária despedido por ter tirado fotografias ao lado do corpo de Diego Maradona pede perdão pelo seu ato. Em declarações à Radio Diez, Claudio Fernandez confirmou que perdeu o seu emprego na funerária Sepelios Pinier, juntamente com o seu filho, Ismael, e Diego Molina.

Fernandez explicou que as selfies não foram planeadas. “Foi algo instantâneo. Levantei a cabeça e o meu filho tirou a fotografia como qualquer jovem de 18 anos”, referiu, acrescentando que tem sido alvo de ameaças de morte de outras pessoas que vivem no bairro de El Paternal.

Foi nesta zona da cidade de Buenos Aires que Maradona fez a sua estreia profissional em 1976, ao serviço do Argentinos Juniors.

“Eles conhecem-me. Eu sou do bairro. Eles dizem que vão matar-nos, partir-nos as cabeças”, contou o homem. Claudio Fernandez sublinhou que conhecia a família de Maradona e que não foi sua intenção desrespeitar o futebolista e os seus familiares.

Fernandez é sócio do Argentinos Juniors e o clube já emitiu um comunicado no qual frisou que está a considerar expulsá-lo como associado.

Esta sexta-feira, o advogado de Maradona, Matias Morla, já tinha realçado a sua revolta com a situação. “Vou pessoalmente tratar de encontrar a escumalha que tirou estas fotografias”, escreveu no Twitter.

Diego Maradona morreu na sequência de uma paragem cardiorrespiratória na passada quarta-feira. O argentino é considerado um dos melhores jogadores de futebol de sempre e tem sido alvo de diversas homenagens no mundo do futebol e não só.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório