Meteorologia

  • 15 JANEIRO 2021
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Edição

Polícias franceses suspensos por agressão a produtor musical negro

Os três agentes foram suspensos após ter surgido um vídeo das agressões.

Polícias franceses suspensos por agressão a produtor musical negro

As autoridades francesas suspenderam três agentes da polícia depois de estes serem captados num vídeo a agredir um produtor musical negro, em Paris. O incidente ocorreu no passado sábado e gerou uma onda de criticas à conduta levada a cabo pelas forças de segurança francesas.

O vídeo da agressão foi publicado na quinta-feira pelo jornal online Loopsider e mostra os três agentes a pontapearem, esmurrarem e a usarem os cassetetes no homem, que se identifica apenas como Michel, depois de este ter entrado no seu estúdio de música. Segundo o meio de comunicação, Michel tinha inicialmente sido mandado parar por não estar a usar máscara.

Foi detido e acusado de resistir à detenção com violência, mas os procuradores acabaram por arquivar as acusações e abrir uma investigação contra os agentes. "As pessoas que me deviam proteger, atacaram-me. Não fiz nada para merecer isso. Só quero que sejam punidos de acordo com a lei", disse Michel à porta da esquadra, ontem, depois de apresentar queixa formal.

O incidente surge na altura em que o governo francês está a tentar passar uma lei que proíbe que as caras dos membros das forças de segurança sejam filmadas ou publicadas em redes sociais. Os críticos à legislação referem que sem essas imagens os incidentes do género que têm ocorrido não teriam vindo a público.

Pode ver o vídeo abaixo, mas alertamos para a violência das imagens:

Leia Também: Processo por corrupção de Nicolas Sarkozy será retomado segunda-feira

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório