Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Kamala Harris telefona a enfermeira para lhe agradecer combate à Covid-19

Vice-presidente eleita dos Estados Unidos partilhou as imagens no Twitter. Dia de Ação de Graças será diferente este ano devido à pandemia.

Kamala Harris telefona a enfermeira para lhe agradecer combate à Covid-19
Notícias ao Minuto

23:58 - 26/11/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Kamala Harris, vice-presidente eleita dos Estados Unidos, telefonou, esta quinta-feira, a Talisa, uma enfermeira de Chicago para lhe agradecer o que tem feito no combate contra a Covid-19. A Democrata partilhou as imagens na sua conta oficial de Twitter.

"Hoje eu e o Douglas Emhoff [o marido de Kamala], telefonámos a Talisa, uma enfermeira, e outros profissionais que estão na linha da frente para lhes agradecer por tudo o que têm feito no combate à Covid-19", escreveu a governante.

"Não conseguiríamos ultrapassar isto sem eles", acrescentou Kamala Harris.

Numa publicação anterior, a vice-presidente eleita publicou uma foto com o seu marido frisando que "à semelhança de outras famílias espalhadas pela América, o Dia de Ação de Graças" da sua família "vai ser diferente este ano"

"Contudo, estou incrivelmente agradecida à possibilidade de estar ligada virtualmente aos nossos entes queridos para que possamos controlar este vírus", escreveu também. 

A pandemia propagou-se a todo o planeta e também impregnou as tradições, nomeadamente o Dia de Ação de Graças nos EUA, que se realiza hoje, obrigando a outras logísticas para celebrar um dos feriados mais importantes do país.

Os norte-americanos tiveram de reinventar o Dia de Ação de Graças naquele que é o país mais afetado pela pandemia, com mais de 12 milhões de cidadãos contagiados e mais de 260 mil mortos. 

De lembrar que os Estados Unidos registaram 2.439 mortes causadas pela Covid-19 e 196.748 infetados, nas últimas 24 horas, indicou a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório