Meteorologia

  • 15 JANEIRO 2021
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Edição

'Mayor' pede desculpa por viajar após pedir a cidadãos que não o fizessem

Michael Hancock disse que tomou a decisão de sair da cidade porque a sua mulher e filha estavam lá.

'Mayor' pede desculpa por viajar após pedir a cidadãos que não o fizessem

O autarca de Denver sentiu necessidade de se explicar e pedir desculpa após ter viajado para o Mississippi para o Dia de Ação de Graças, apesar de ter apelado aos cidadãos que não o fizessem devido ao novo coronavírus.

Michael Hancock disse que tomou a decisão de sair da cidade porque a sua mulher e filha estavam lá. "À medida que o feriado se aproximava, decidi que seria mais seguro viajar para os ver, do que ao contrário", esclareceu, na quarta-feira.

No início do dia, o mayor partilhou no Twitter orientações de saúde pública para o Dia de Ação de Graças, que apelavam à população que evitassem viajar se possível.

A viagem de Hancock surge numa altura em que as autoridades do Colorado alertam para um aumento de casos na região, que ameaça colocar os hospitais sob pressão. 

O autarca disse, através do Twitter, que "reconhece que a decisão desiludiu muitas pessoas, que acreditavam que teria sido melhor passar o dia sozinho", mas justifica que a sua família cancelou a habitual celebração que reúne diferentes famílias.

Contudo, pediu desculpa aos residentes que consideraram que a sua decisão com as recomendações.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório