Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Como vai ser o Natal? Boris Johnson responde a carta de menino preocupado

Monti tem oito anos e estava preocupado com a celebração da quadra em ano de Covid-19. Por isso, enviou uma carta ao primeiro-ministro britânico para tirar as duas dúvidas. Boris Johnson fez questão de não deixar a criança sem resposta.

Como vai ser o Natal? Boris Johnson responde a carta de menino preocupado
Notícias ao Minuto

16:50 - 26/11/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, recebeu uma carta de um menino, Monti, de oito anos, que estava preocupado acerca de como seriam as celebrações natalícias tendo em conta a pandemia do novo coronavírus. O governante não só fez questão de sossegar a criança, enviando-lhe uma resposta, como partilhou o sucedido na sua conta oficial no Twitter. 

"Caro Sr. Johnson, Tenho oito anos e estava a pensar sobre se o senhor e o governo já ponderaram acerca do Pai Natal vir nesta quadra", começa por escrever Monti, partilhando, na mesma missiva, as questões que gostaria de ver respondidas: "Se deixarmos gel desinfetante ao pé das bolachas ele pode vir? Ou ele vai lavar as mãos?" 

"Eu percebo que você é muito ocupado mas será que poderia, junto com os cientistas, falar sobre isto?", termina a carta. 

A resposta de Boris Johnson não se fez esperar. Em papel timbrado do número 10 de Downing Street, a residência oficial, o primeiro-ministro agradeceu a carta de Monti, advogando que esta "levantava questões muito importantes sobre se o Pai Natal poderia entregar os presentes este ano devido ao novo coronavírus". 

"Sei que milhões de outras crianças estão a questionar o mesmo. Para ter a certeza, liguei para o Pólo Norte e posso garantir que o Pai Natal está desejoso de vir, assim como o Rodolfo e as outras renas", apontou ainda. 

Boris Johnson assegurou também que o Pai Natal trabalha de forma "responsável e rapidamente", pelo que "não há perigo para a saúde das crianças ou para a dele" durante a distribuição das prendas. "Deixar gel desinfetante junto das bolachas é uma excelente ideia para prevenir a disseminação do vírus", acrescentou. 

A carta do governante, que com certeza descansou Monti, terminou com um obrigado: "Agradeço de novo pela tua missiva e tem um Feliz Natal. Boris Johnson". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório