Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Biden receberá primeiro 'briefing' presidencial na segunda-feira

O Presidente eleito dos EUA, Joe Biden, receberá na segunda-feira o seu primeiro 'briefing' classificado e anunciará a sua equipa económica na próxima semana, de acordo com responsáveis da equipa de transição de poderes.

Biden receberá primeiro 'briefing' presidencial na segunda-feira
Notícias ao Minuto

17:05 - 25/11/20 por Lusa

Mundo EUA

O conselheiro da equipa de transição Jen Psaki disse que o Presidente eleito receberá na segunda-feira o seu primeiro 'briefing' presidencial diário, a reunião regular sobre as informações mais confidenciais oferecidas aos principais funcionários do Governo dos EUA.

Biden tem estado impedido de receber instruções de inteligência e elementos da sua equipa foram impedidos de entrar em contacto com colegas do Governo do Presidente cessante, Donald Trump, devido à recusa da Administração de Serviços Gerais em verificar se Biden ganhou as eleições presidenciais, perante os processos judiciais sobre a votação interpostos pela candidatura republicana.

A conselheira de transição Kate Bedingfield disse que a equipa de Biden iniciará 'briefings' com o Governo de Trump sobre a distribuição de vacinas, testes e cadeia de fornecimento de equipamentos de proteção individual, ainda hoje.

Bedingfield disse que a equipa entrou em contacto com oficiais do FBI e do Departamento de Justiça sobre a coordenação de verificações rápidas dos antecedentes dos funcionários seniores propostos por Biden, assim como dos elementos já por ele esta semana indicados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório