Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Igreja "não é um mercado ou um grupo de empresários"

O Papa Francisco afirmou hoje que a Igreja não é um mercado, um grupo de empresários ou um partido político, numa passagem da sua catequese durante a audiência geral, sem fiéis, na biblioteca do Palácio Apostólico.

Igreja "não é um mercado ou um grupo de empresários"
Notícias ao Minuto

14:15 - 25/11/20 por Lusa

Mundo Papa Francisco

Francisco dedicou a catequese de hoje à oração da Igreja e explicou que existem "quatro características essenciais da vida eclesial: ouvir o ensinamento dos apóstolos, cuidar da comunhão mútua, partir o pão e orar".

Para o Papa "tudo o que cresce na Igreja fora dessas" coordenadas "não tem fundamento".

"O que não cabe nessas coordenadas não tem faculdade de ser eclesial. É como uma casa construída na areia", disse acrescentando que "a Igreja não é um mercado" e nem "um grupo de empresários que continua com esta nova empresa".

"Às vezes sinto uma grande tristeza quando vejo uma comunidade que, de boa vontade, segue o caminho errado porque pensa em fazer a Igreja em reuniões, como se fosse um partido político", acrescentou.

O Papa também destacou que a Igreja "não cresce proselitizando" citando a frase de Bento XVI: "A Igreja não cresce proselitizando, ela cresce pela atração".

"Se falta o Espírito Santo, que é o que atrai Jesus, não há Igreja ali. Há um clube simpático de amigos, bom, com boas intenções, mas não há Igreja".

Leia Também: Papa pede que se faça mais pela dignidade da mulher

Recomendados para si

;
Campo obrigatório