Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Papa pede que se faça mais pela dignidade da mulher

O Papa Francisco pediu hoje que se faça mais pela dignidade de cada mulher, numa mensagem na sua conta em espanhol no Twitter para assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres.

Papa pede que se faça mais pela dignidade da mulher
Notícias ao Minuto

13:41 - 25/11/20 por Lusa

Mundo Violência doméstica

"Muitas vezes as mulheres são ofendidas, espancadas, violadas, induzidas a se prostituir ... Se queremos um mundo melhor, que seja uma casa de paz e não um tribunal de guerra, devemos todos fazer muito mais pela dignidade de cada mulher", escreveu o Papa.

Na primeira missa de 2020, Francisco denunciou na sua homilia a violência, a humilhação e as ofensas que as mulheres frequentemente sofrem e disse que a forma como são tratadas mede o nível de humanidade.

"Toda a violência infligida às mulheres é profanação de Deus, nascido de uma mulher. A salvação chegou à humanidade, a partir do corpo de uma mulher: pelo modo como tratamos o corpo da mulher, vê-se o nosso nível de humanidade", afirmou o Papa na altura.

Francisco referiu-se ainda a situações de exploração em que "muitas vezes os corpos das mulheres são sacrificados no altar profano da propaganda, do lucro, da pornografia" e lamentou que enquanto as mulheres são, nas suas palavras, "as fontes da vida", sejam continuamente ofendidas, espancadas, violadas, forçadas à prostituição" ou forçadas a fazer abortos.

O líder dos católicos disse ainda que uma conquista para as mulheres é "uma conquista para toda a humanidade".

Leia Também: Negacionistas são "incapazes de sair do seu pequeno mundo de interesses"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório