Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Carro colide com portão de escritório de Angela Merkel

Os motivos do acidente são, ainda, desconhecidos.

Notícias ao Minuto

09:50 - 25/11/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Mundo Alemanha

Um carro colidiu, esta manhã, com o portão do edifício da Chancelaria alemã, que abriga os escritórios da chanceler, Angela Merkel, aparentemente sem causar grandes danos, anunciou a polícia de Berlim.

Imagens, registadas pela Reuters, mostram a viatura ainda junto ao portão e a polícia no local. Numa das laterais da viatura foi inscrita a frase: "Assassinos de crianças e idosos". Já do outro lado, pode ler-se: "Parem a globalização política".

O porta-voz da polícia, Hartmut Paeth, disse que as autoridades policiais estão a investigar o incidente, mas não forneceu detalhes sobre feridos ou detenções.

De acordo com a agência de notícias AFP, as equipas de socorro presentes no local confirmaram que o homem que conduzia o automóvel estava a ser tratado numa ambulância que permanecia em frente à chancelaria.

 

De acordo com as primeiras informações, segundo a agência de notícias EFE, o carro foi intencionalmente direcionado contra a cerca de segurança da Chancelaria, área fechada ao trânsito rodoviário e acessível apenas aos media e às delegações oficiais.

O ato parece ser um protesto contra a globalização, referiu ainda a EFE.

A viatura tem matrícula de Lippe, na Renânia do Norte-Vestfália, e foi afastada pelo corpo de bombeiros de Berlim, mostrando poucos sinais de danos além de alguns arranhões, segundo a AFP.

O portão de metal da chancelaria parecia ligeiramente dobrado.

Não há ainda informações oficiais sobre o que motivou o incidente, mas acontece no dia em que Merkel se reúne com governadores estaduais para discutir as medidas de restrição impostas devido à pandemia do novo coronavírus, que começou em 02 de novembro.

A abordagem do Governo para desacelerar a pandemia do novo coronavírus e as restrições gozam de amplo apoio entre a maioria dos alemães, mas também geraram protestos violentos ocasionalmente em algumas das principais cidades.

[Notícia atualizada às 11h20]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório